Inscrições abertas para vagas remanescentes do Fies 2019/2

O Ministério da Educação abriu hoje as inscrições para vagas remanescentes da última edição do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A inscrição deve ser feita no site do Fies, inserindo CPF e data de nascimento para efetuar o cadastro. Somente depois desse cadastro o candidato pode consultar quais cursos e instituições oferecerão vagas remanescentes. Assim …

Inscrições abertas para vagas remanescentes do Fies 2019/2 Leia Mais »

enem

Cronograma do Enem não será alterado por causa da gráfica, diz Inep

Empresa que imprimia a prova declarou falência. No calendário, o Enem deveria começar a ser impresso no mês que vem Nesta segunda (1º), a gráfica responsável pela impressão da prova do Enem, a RR Donnelley, declarou falência. O motivo alegado foi a crise na área gráfica e editorial no país. Depois de um dia sem …

Cronograma do Enem não será alterado por causa da gráfica, diz Inep Leia Mais »

Foi estendido o prazo para fechamento de contratos do Fies

Devido a “falhas técnicas”, o período foi prolongado até sexta (5/4). Com dificuldades para finalizar o processo, estudantes estão há semanas perdendo aulas Há quase um mês, estudantes pré-selecionados no Fies têm encontrado problemas para finalizar o contrato e começar a frequentar as aulas. As falhas relatadas são duas: alguns estudantes afirmam que seus nomes …

Foi estendido o prazo para fechamento de contratos do Fies Leia Mais »

enem

Estudantes já podem acessar espelho da redação do Enem

Acesso é apenas para vista pedagógica; entenda como é o processo de correção e os critérios levados em conta O Ministério da Educaçã0 (MEC) liberou, na manhã desta quarta-feira (19), o acesso ao espelho das redações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2018. Para acessar, é necessário entrar na página do participante, no site …

Estudantes já podem acessar espelho da redação do Enem Leia Mais »

enem

ENEM 2019

As inscrições para o Enem 2019 serão realizadas em maio. As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro. As primeiras informações sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019 já foram divulgadas. As inscrições continuam sendo realizadas em maio e as provas serão novamente em dois domingos de novembro. O …

ENEM 2019 Leia Mais »

uerj

UERJ divulga 3ª reclassificação do Vestibular 2019

As matrículas dos aprovados e dos remanejados começam amanhã, 19 de março, e seguem até a próxima quarta-feira (20). Está disponível a terceira reclassificação do Vestibular Estadual 2019 da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ). As matrículas dos aprovados e dos remanejados começam amanhã, 19 de março, e seguem até a próxima quarta-feira …

UERJ divulga 3ª reclassificação do Vestibular 2019 Leia Mais »

Fies abre inscrições para o primeiro semestre

Serão oferecidos 100 mil contratos na modalidade convencional. Inscrições vão até o dia 14 Estão abertas, até o dia 14 de fevereiro, as inscrições do primeiro semestre para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). A iniciativa oferece empréstimos para aqueles que desejam financiar cursos de Ensino Superior em instituições privadas. De acordo com o MEC, …

Fies abre inscrições para o primeiro semestre Leia Mais »

prouni

Vagas da primeira edição do Prouni 2019 já estão disponíveis para consulta

Os interessados em se inscrever no Prouni já podem, a partir de hoje, consultar no portal do programa as vagas disponíveis para a primeira edição deste ano. A pesquisa pode ser feita a partir do nome do curso, da instituição ou do município. Ao todo, o programa disponibilizou 243.888 bolsas em 1.239 instituições de ensino superior privado …

Vagas da primeira edição do Prouni 2019 já estão disponíveis para consulta Leia Mais »

Rolar para cima